Campo para pesquisa Omie.Store
Topo
busca
Busca
INTELIPOST

INTELIPOST

A Intelipost é a parceira ideial para otimizar seus custos logísticas. Receba orçamentos precisos com regras de frete personalizadas e adaptadas as categorias dos produtos. Gerencie seus pedidos de forma eficaz e acompanhe suas entregas em tempo real. Tenha acesso a uma solução completa para impulsionar suas vendas, diminuir custos de envio e proporcionar a melhor experiência de compra possível.

Valor mensal
Não há custo de integração!
Comprar AgoraComprarMais informações
Quer conhecer o ERP Omie?
Experimente grátis
Ir para cima

Visão Geral

A Intelipost oferece uma solução abrangente para aprimorar as operações de varejistas e atacadistas, com foco em impulsionar vendas, melhorar a experiência do cliente e otimizar custos logísticos. Eleve o NPS por meio de entregas perfeitas, minimize chamados no SAC e gerencie custos de maneira eficiente, alcançando eficiência operacional e benefícios tangíveis, incluindo o fornecimento de status de entrega em tempo real.

Ao adquirir a integração entre o ERP Omie e a Intelipost, você não apenas gerencia suas vendas, mas também centraliza suas cotações de frete diretamente no pedido de venda existente em seu ERP. Realize a análise das cotações, compare preços, gerencie despachos, rastreie entregas e prazos, tudo de forma integrada ao seu sistema de gestão. Escolha a opção que melhor atenda às necessidades da sua empresa e de seus clientes, proporcionando uma solução completa e eficiente.

Atualmente, a integração não inclui vendas realizadas por e-commerce ou marketplace, nem importa para o ERP as informações do pedido ou o valor do frete das vendas online. Recomendamos que essa integração seja utilizada por vendedores que operam com vendas presenciais.


Público-Alvo: 

Sellers com vendas físicas.

Pré-requisitos:

  • Ser cliente Intelipost
  • Ter um volume mínimo mensal de 30.000 pedidos.

Confira informações complementares aqui:

Disponibilidade:

Disponível para todo o Brasil.

Funcionalidades

  • Cotação de frete;
  • Integração de pedidos;
  • Link de rastreio;
  • Impressão de etiquetas;
  • Consulta de status do rastreio;
  • Impressão do romaneio de frete.

Preços

Integração Gratuita!

Não há custo para a integração, mas o cliente já precisa ter contratado a Intelipost.

Integrações

Transportadora ← Intelipost (caso não tenha uma transportadora padrão cadastrada)

Valor do frete ← Intelipost

Endereço de retirada → Intelipost

Locais de estoque → Intelipost

A integração entre a Intelipost e o Omie oferece ao usuário a possibilidade de realizar cotações de frete, despachar pedidos e conectá-los diretamente a Intelipost. Além disso, permite a impressão de etiquetas de envio e o acompanhamento do rastreamento dos pedidos despachados, tudo dentro do ERP.

Atualmente, a integração não inclui vendas realizadas por e-commerce ou marketplace, nem importa para o ERP as informações do pedido ou o valor do frete das vendas online. Recomendamos que essa integração seja utilizada por vendedores que operam com vendas presenciais.

Contato Comercial

E-mail 📧: [email protected]

Depoimentos

No items found.

Suporte

O suporte técnico da integração é realizado pelo Omie através dos seguintes canais:

https://www.omie.com.br/suporte/

O suporte técnico da ferramenta é realizado pela Intelipost através dos seguintes canais:

Chat💬:https://esprinter.atlassian.net

Telefone📞: (11) 4210-2822

Depoimentos

No items found.

Galeria

FAQ

1. Quais são os pré-requisitos necessários para gerar a cotação de frente dentro do Omie?

  • Ser cliente Intelipost e contratar a integração entre o Omie e a Intelipost através da Omie.Store.
  • Cadastrar os locais de estoques e informar o endereço do local de estoque dentro do Omie.
  • Cadastrar transportadora.

Caso tenha maiores dúvidas sobre como realizar esse processo, clique aqui.

2. Quais são as configurações que devo realizar dentro do Omie para fazer a cotação de frete?

Ao contratar a integração entre o ERP Omie e a Intelipost pela Omie.Store, será necessário realizar algumas configurações iniciais para permitir o processo de cotação de frete. Acesse a seção de configurações do seu ERP e vá até a aba 'Venda de produtos'. Nessa área, será preciso realizar configurações essenciais, como informar credenciais, configurar o ambiente de cotação e definir o endereço do serviço, além de inserir o token (chave de acesso) fornecido pela Intelipost. Essas etapas iniciais são fundamentais para iniciar o processo de cotação de frete.

Para obter o passo a passo sobre como realizar o processo, clique aqui.

3. Como realizo a cotação do frete através ERP Omie?

Dentro de cada pedido de venda na aba de 'frete e outras despesas', será habilitado o campo de 'valor de frete'. Clicando no ícone do lado do 'valor do frete', o sistema demonstrará uma tela com as seguintes informações:

  • Dados da entrega: Informações conforme o cadastro do cliente para entrega.
  • Visualizar Mapa: Ao clicar nesta opção, será exibido um mapa da região correspondente ao endereço do cliente.
  • Opções de entrega: Mostra as opções de frete oferecidas pela Intelipost, incluindo informações sobre a transportadora, tipo de serviço, previsão de entrega, prazo e valor do frete. Clicando no ícone "i", você pode visualizar detalhes da opção de entrega e a data da cotação.
  • Endereço de retirada: Essa opção indica o local de origem, ou seja, o endereço de onde os produtos serão retirados, conforme configurado no endereço de retirada no local de estoque.

Ao selecionar a opção de entrega desejada e clicar em 'Confirmar', as informações referentes ao frete, incluindo valor, transportadora selecionada, tipo de serviço e prazo de entrega, serão exibidas no pedido de venda. Depois disso, basta faturar o pedido. O Omie automatizará a comunicação com a transportadora e iniciará o processo de solicitação de coleta, agilizando todo o procedimento logístico.

Após essa etapa, o pedido de entrega será criado. Assim que seus pacotes forem despachados, você poderá rastrear o pedido.

Caso tenha maiores dúvidas sobre como realizar esse processo, clique aqui.

4. Painel gerencial de cotação de frete.

Com o Painel de Frete existente dentro do Omie, você pode visualizar e gerenciar todas as informações relacionadas ao transporte e entrega dos seus Pedidos. As informações serão demonstradas conforme os filtros selecionados, incluindo:

  • Situação de frete;
  • Status de entrega;
  • Período;
  • Gerar o ramaneio de frete.

Caso queira entender mais sobre o funcionamento do painel gerencial de frete, clique aqui.

5. O que é uma regra de cotação?

As regras de cotação são regras de negócio que impactam diretamente na cotação de frete, sendo possível criar regras para excluir determinados métodos de entrega, alterar o preço do frete, aumentar o prazo de entrega entre outras ações, possibilitando você criar diversas estratégias a partir do frete.

6. O que são regras de eventos?

Regras de eventos são as regras relacionadas à atualização dos pedidos e demais pontos sobre o rastreamento das entregas.

7. A integração contempla e-commerce ou marketplace?

Não, a integração atualmente não abrange vendas realizadas por e-commerce ou marketplace, nem importa para o ERP as informações do pedido e o valor do frete dessas vendas online. Recomendamos que essa integração seja utilizada por sellers que operam com vendas físicas.

Valor mensal
Não há custo de integração!

A Intelipost é a parceira ideial para otimizar seus custos logísticas. Receba orçamentos precisos com regras de frete personalizadas e adaptadas as categorias dos produtos. Gerencie seus pedidos de forma eficaz e acompanhe suas entregas em tempo real. Tenha acesso a uma solução completa para impulsionar suas vendas, diminuir custos de envio e proporcionar a melhor experiência de compra possível.

Comprar Agora

Apps do mesmo autor

Esse autor só possui este aplicativo publicado.