Campo para pesquisa Omie.Store
Topo
busca
Busca
CORREIOS

CORREIOS

Você é empreendedor e deseja garantir entregas de qualidade para sua empresa? Escolha os Correios como operador logístico e expanda seu negócio para diversos lugares do Brasil.

Valor mensal
Não há custo de integração!
Comprar AgoraComprarMais informações
Quer conhecer o ERP Omie?
Experimente grátis
Ir para cima

Visão Geral

Os Correios são operadores logísticos que oferecem excelentes vantagens para empreendedores que buscam garantir entregas de qualidade para suas empresas. 

Com preços diferenciados de acordo com o nível de consumo, sua empresa pode usufruir de tarifas ajustadas às suas necessidades e ao volume de postagens. 

Além disso, as postagens podem ser realizadas em qualquer agência dos Correios, assegurando comodidade e acessibilidade em diversas localidades. Essas características tornam o serviço flexível e também adaptado ao seu crescimento e demanda.

Ao escolher os Correios, você se beneficia de um diferencial competitivo com vantagens exclusivas, como preços variados, ferramentas gratuitas e prazos facilitados para pagamento. 

Como o maior operador logístico da América Latina, os Correios oferecem serviços abrangentes de encomendas, garantindo que sua empresa tenha acesso a uma infraestrutura robusta e eficiente para atender a todas as suas necessidades de entrega, tanto no âmbito nacional quanto internacional.

Com a integração entre o Omie ERP e os Correios, você pode realizar a cotação de frete diretamente no pedido de venda dentro do ERP, imprimir etiquetas de envio, acessar o link de rastreamento para verificar a situação do envio e atualizar o status da entrega. Além disso, a geração do romaneio de frete é feita de forma simples e eficiente.

Importante: Se você trabalha com vendas via e-commerce e deseja que os pedidos e os valores do frete sejam integrados ao Omie ERP, é necessário contratar o Omie.Hub, solução integradora de lojas virtuais. 

Caso ainda não tenha contratado o Omie.Hub, acesse a página e contrate
aqui.

Público-Alvo:

Sellers com vendas B2C e B2B via e-commerce ou com vendas físicas.

Pré-Requisitos: 

  • Ser cliente Correios: A integração não funciona para clientes que fazem parte do clube Correios.
  • Para que o pedido e o valor de frete sejam enviados do seu e-commerce para o Omie ERP, é necessário ter contratado o Omie.Hub (integrador de lojas virtuais).

Funcionalidades

Contratando a integração entre Omie ERP e os Correios, é possível contar com:

  • Cotação de frete;
  • Integração de pedidos e valor de frete existente no e-commerce via Omie.Hub;
  • Identificação do tipo de frete feito no e-commerce via Omie.Hub;
  • Link de rastreio;
  • Impressão de etiquetas;
  • Consulta de status do rastreio;
  • Impressão do romaneio de frete;

Preços

Integração Gratuita!

Não há custo para a integração, mas o cliente já precisa ter contratado os Correios.

Se você trabalha com e-commerce e deseja que o pedido, incluindo o valor do frete, seja integrado ao ERP Omie, é necessário contratar o Omie.Hub. Se ainda não contratou o Omie.Hub, acesse a página aqui para mais informações.

Integrações

Transportadora ← Correios (caso não tenha uma transportadora padrão cadastrada)

Valor do frete ← Correios

Endereço de retirada → Correios

Locais de estoque → Correios


A integração entre os Correios e o Omie permite ao usuário realizar cotações de frete, despachar pedidos e integrá-los com os Correios. Além disso, é possível imprimir etiquetas de envio e obter o rastreamento dos pedidos despachados diretamente dentro do ERP.

Integração com E-commerce através do Omie.Hub.

Esse processo inclui a captura do pedido no e-commerce, a identificação do tipo de serviço de frete e a transferência dessas informações, juntamente com o pedido, para o Omie. Assim, o ERP pode acessar os Correios para obter dados do frete, como código e link de rastreamento e etiqueta, e atualizar essas informações diretamente no Omie.

Contato Comercial

Segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00

Telefone📞: 4020-8040

E-mail📧:  comercioeletronico@correios.com.br

Depoimentos

No items found.

Suporte

O suporte técnico da integração é realizado pela Omie por meio do seguinte canal:

https://www.omie.com.br/suporte/

O suporte técnico da ferramenta é realizado pelos Correios por meio dos seguintes canais: 

Telefone📞: 3003-0800

E-mail📧:comercioeletronico@correios.com.br

Depoimentos

No items found.

Galeria

FAQ

1. Quais são os pré-requisitos necessários para gerar a cotação de frente dentro do Omie?

  • Ser cliente Correios e ativar a integração entre o Omie e os Correios através da Omie.Store.
  • Cadastrar os locais de estoque.
  • Cadastrar transportadora.

Caso tenha outras dúvidas a respeito dos pré-requisitos necessários para realizar a cotação de frete, clique aqui.

2. Quais são as configurações que devo realizar dentro do Omie para fazer a cotação de frete?

Ao proceder com a contratação da integração entre o ERP Omie e os Correios através da Omie.Store, uma nova aba denominada 'Venda de produtos' será ativada dentro do seu ERP. Nessa seção, é necessário realizar configurações essenciais, tais como 'Alterar o número dos próximos pedidos de venda e remessas de produtos', 'definir os tipos de entrega para suas transportadoras' e 'alterar informações de frete e rastreamento'. Essas etapas iniciais são cruciais para iniciar o processo de cotação de frete.

Para obter o passo a passo sobre como realizar o processo, clique aqui.

3. Como realizo a cotação do frete através do ERP Omie?

Dentro de cada pedido de venda na aba de 'frete e outras despesas', será habilitado o campo de 'valor de frete'. Clicando no ícone do lado do 'valor do frete', o sistema demonstrará uma tela com as seguintes informações:

  • Dados da entrega: Informações conforme o cadastro do cliente para entrega.
  • Visualizar Mapa: Ao clicar nesta opção, será exibido um mapa da região correspondente ao endereço do cliente.
  • Opções de entrega: Mostra as opções de frete oferecidas pelo Correios, incluindo informações sobre a transportadora, tipo de serviço, previsão de entrega, prazo e valor do frete. Clicando no ícone "i", você pode visualizar detalhes da opção de entrega e a data da cotação.
  • Endereço de retirada: Essa opção indica o local de origem, ou seja, o endereço onde os produtos serão retirados, conforme configurado no endereço de retirada no local de estoque.

Ao selecionar a opção de entrega desejada e clicando em 'Confirmar', as informações referentes ao frete, incluindo valor, transportadora selecionada, tipo de serviço e prazo de entrega, serão exibidas dentro do pedido de venda. Sendo necessário apenas faturar o pedido de venda. O Omie automatizará a comunicação com a transportadora e iniciará o processo de solicitação de coleta, agilizando todo o procedimento logístico.

Após essa etapa, o pedido de entrega será criado. Assim que seus pacotes forem despachados, você poderá rastrear o pedido.

Caso tenha maiores dúvidas sobre como realizar esse processo, clique aqui.

4. Painel gerencial de cotação de frete.

Com o Painel de Frete existente dentro do Omie, você pode visualizar e gerenciar todas as informações relacionadas ao transporte e entrega dos seus Pedidos. As informações serão demonstradas conforme os filtros selecionados, incluindo:

  • Situação de frete.
  • Status de entrega.
  • Período.

Caso queira entender mais sobre o funcionamento do painel gerencial de frete, clique aqui.

5. Medidas padrões de pacotes Correios

  • A soma resultante do comprimento + largura + altura não deve superar 200 cm.
  • A soma resultante do comprimento + o dobro do diâmetro não pode ser menor que 28 cm.

Confira aqui os limites de dimensões de embalagens Correios ou acesse o Guia Técnico de Embalagens completo aqui.

6. Como funciona a integração envolvendo e-commerce?

Para que os pedidos e o valor do frete sejam integrados do seu e-commerce para o ERP Omie, é necessário contratar o Omie.Hub. Essa ferramenta atua como intermediadora, trazendo os dados do seu pedido do e-commerce e incorporando-os ao ERP Omie.

7. O Omie.Hub está integrado a qualquer e-commerce?

Não. O Omie.Hub está integrado apenas às seguintes lojas virtuais:

  • iSet
  • Jet commerce
  • Laja Integrada
  • Magento
  • Nuvemshop
  • Shopify
  • Simplo7
  • Tray
  • Wix
  • WooCommerce

Somente os e-commerces mencionados estão integrados ao Omie.Hub, e apenas nessas lojas virtuais é possível importar as informações de pedido e frete para o ERP Omie.

8. Como faço para utilizar a integração com e-commerce envolvendo o Omie.Hub?

Se você já contratou o Omie.Hub, basta entrar em contato diretamente com o suporte do ERP Omie pelo chat e informar seu interesse em ativar a integração de frete para e-commerce. Se ainda não for cliente do Omie.Hub, clique aqui para contratar a ferramenta e, em seguida, entre em contato com o suporte do pelo chat para solicitar a liberação da conexão.

Valor mensal
Não há custo de integração!

Você é empreendedor e deseja garantir entregas de qualidade para sua empresa? Escolha os Correios como operador logístico e expanda seu negócio para diversos lugares do Brasil.

Comprar Agora

Apps do mesmo autor

Esse autor só possui este aplicativo publicado.