A Frenet é uma plataforma de frete que ajuda lojistas a oferecer opções de entrega práticas e competitivas, com cálculos automatizados. Ela proporciona um serviço completo, incluindo cotações, emissão de etiquetas e rastreamento.
A Frenet é a plataforma de frete perfeita para otimizar o envio de produtos, permitindo que você se concentre no crescimento das suas vendas.
Com parceiros cuidadosamente selecionados, a solução simplifica o processo de frete ao conectar transportadoras à sua loja, centralizando a gestão das opções de entrega.
Os lojistas podem gerar e imprimir etiquetas de frete para os Correios, Loggi e Jadlog sem burocracia ou mensalidades, pagando apenas pelo frete, que inclui rastreamento automático e oferece descontos exclusivos de até 90% no valor.
Além disso, a Frenet é uma plataforma de frete que possibilita acesso a vários pontos de postagem sem a necessidade de contratos próprios ou de um volume mínimo de envios mensais, além de indicar as transportadoras mais adequadas para o seu e-commerce, otimizando os envios e melhorando a satisfação do cliente
Conheça as possibilidades que a integração entre Omie ERP e a plataforma de frete Frenet oferece para o seu negócio:
Importante: se você trabalha com vendas via e-commerce e deseja que os pedidos e os valores do frete sejam integrados ao Omie ERP, é necessário contratar a solução integradora de marketplaces e lojas virtuais Omie.Hub. Caso ainda não tenha contratado o Omie.Hub, acesse a página e realize sua contratação aqui.
Pequenos e médio sellers com vendas físicas ou via e-commerce.
Confira informações complementares aqui:
Disponível para todo o Brasil
Conheça as possibilidades que a integração entre Omie ERP e a plataforma de frete Frenet oferece para o seu negócio:
Integração Gratuita!
Não há custo para a integração, mas o cliente já precisa ter contratado a Frenet.
Se você trabalha com e-commerce e deseja que o pedido, junto com o valor do frete, seja enviado para o ERP Omie, é necessário contratar o Omie.Hub. Caso ainda não tenha contratado o Omie.Hub, acesse a página aqui.
PROMOÇÃO: Utilize o cupom OMIE25 e obtenha até 25% de desconto na compra de 10 etiquetas de frete em qualquer modalidade.
Campanha promocional válida apenas para as 50 primeiras contas que aplicarem o cupom de desconto na plataforma Frenet até o dia 30/11/2024.
Observação:
Transportadora ← Frenet (caso não tenha uma transportadora padrão cadastrada)
Valor do frete ← Frenet
Prazo de entrega ← Frenet
Endereço de retirada → Frenet
Locais de estoque → Frenet
Locais de entrefas → Frenet
A integração da Frenet com a Omie possibilita ao usuário realizar cotações de frete, realizar o despacho de pedido, imprimir etiquetas de envio e obter o rastreamento dos pedidos despachados dentro do ERP.
Integração com e-commerce através do Omie.Hub:
Esse processo envolve a captura do pedido no e-commerce, a identificação do tipo de serviço de frete e a transferência dessas informações, junto com o pedido, para o Omie. Dessa forma, o ERP pode acessar a Frenet, obter os dados do frete, como código de rastreio, link de rastreio e etiqueta, e atualizar essas informações no próprio Omie.
O suporte técnico da integração é realizado pelo Omie através dos seguintes canais:
https://www.omie.com.br/suporte/
O suporte técnico da ferramenta é realizado pela Frenet através dos canais abaixo:
De Segunda a Sexta-feira das 09:00 às 18:00
E-mail📧: suporte@frenet.com.br
Chat pela plataforma
Central de ajuda: https://ajuda.frenet.com.br/s/
1. Quais são os pré-requisitos necessários para gerar a cotação de frete dentro do Omie?
Casos tenha outras dúvidas a respeito dos pré-requisitos necessários para realizar a cotação de frete, clique aqui.
2. Quais são as configurações que devo realizar dentro do Omie para fazer a cotação de frete?
Ao proceder com a contratação da integração entre o ERP Omie e a Frenet através da Omie.Store, uma nova aba denominada 'Venda de produtos' será ativada dentro do seu ERP. Nessa seção, é necessário realizar configurações essenciais, tais como 'Alterar o número dos próximos pedidos de venda e remessas de produtos', 'definir os tipos de entrega para suas transportadoras' e 'alterar informações de frete e rastreamento'. Essas etapas iniciais são cruciais para iniciar o processo de cotação de frete.
Para obter o passo a passo sobre como realizar o processo, clique aqui.
3. Como realizo a cotação do frete através do ERP Omie?
Dentro de cada pedido de venda na aba de 'frete e outras despesas', será habilitado o campo de 'valor de frete'. Clicando no ícone do lado do 'valor do frete', o sistema demonstrará uma tela com as seguintes informações:
Ao selecionar a opção de entrega desejada e clicando em 'Confirmar', as informações referentes ao frete, incluindo valor, transportadora selecionada, tipo de serviço e prazo de entrega, serão exibidas dentro do pedido de venda. Sendo necessário apenas faturar o pedido de venda. O Omie automatizará a comunicação com a transportadora e iniciará o processo de solicitação de coleta, agilizando todo o procedimento logístico.
Após essa etapa, o pedido de entrega será criado. Assim que seus pacotes forem despachados, você poderá rastrear o pedido.
Caso tenha maiores dúvidas sobre como realizar esse processo, clique aqui.
4. Painel gerencial de cotação de frete.
Com o Painel de Frete existente dentro do Omie, você pode visualizar e gerenciar todas as informações relacionadas ao transporte e entrega dos seus Pedidos. As informações serão demonstradas conforme os filtros selecionados, incluindo:
Caso queira entender mais sobre o funcionamento do painel gerencial de frete, clique aqui.
5. Cotações de frete utilizando a transportadora JadLog e Loggi.
Se você deseja utilizar a transportadora JadLog ou Loggi durante o processo de cotação de frete, é extremamente importante configurar uma agência de postagem na plataforma Frenet. Caso esse procedimento não seja realizado, ao selecionar a transportadora JadLog ou Loggi durante o processo de cotação de frete, será exibida a mensagem "agenda de postagem inválida".
Para configurar a agência de postagem da JadLog na Frenet, basta seguir o passo a passo disponível aqui. Para configurar uma agência de postagens para a Loggi, basta clicar aqui
6. Como funciona a integração envolvendo e-commerce?
Para que os pedidos e o valor do frete sejam integrados do seu e-commerce para o ERP Omie, é necessário contratar o Omie.Hub. Essa ferramenta atua como intermediadora, trazendo os dados do seu pedido do e-commerce e incorporando-os ao ERP Omie.
7. O Omie.Hub está integrado a qualquer e-commerce?
Não, o Omie.Hub está integrado às seguintes lojas virtuais:
8. Como faço para utilizar a integração com e-commerce envolvendo o Omie.Hub?
Se você já contratou o Omie.Hub, basta entrar em contato diretamente com o suporte do ERP Omie pelo chat e informar seu interesse em ativar a integração de frete para e-commerce. Se ainda não for cliente do Omie.Hub, clique aqui para contratar a ferramenta e, em seguida, entre em contato com o suporte do pelo chat para solicitar a liberação da conexão.
A Frenet é uma plataforma de frete que ajuda lojistas a oferecer opções de entrega práticas e competitivas, com cálculos automatizados. Ela proporciona um serviço completo, incluindo cotações, emissão de etiquetas e rastreamento.
Comprar Agora