Acompanhe toda a operação comercial, do lead gerado à sua conversão e fidelização. A Ploomes criou a primeira plataforma que une CRM, automação de processos e geração de propostas, tornando-se assim a maior empresa latino-americana de CRM.
CRM (Gestão de Carteira): cadastro de clientes com filtros e segmentações, históricos, atualizações, visão em mapa entre outros.
Workflow (Automação de Processos): configuração dos processos de vendas incluindo a definição de etapas, regras, prazos, checklists, aprovações e automações.
CPQ (Geração de Propostas, Pedidos e Contratos): Geração automática de propostas e orçamentos, pedidos e ordens de serviço, contratos e demais documentos, envolvendo configuração de produtos, cálculo de preços, tributos e aprovações.
Analytics: Criação de painéis personalizados com gráficos, indicadores, tabelas e metas para acompanhamento e tomada de decisão.
Público alvo:
Empresas que vendem para outras empresas e possuem algum nível de complexidade em seus processos de vendas.
Alguns exemplos de segmentos bem atendidos:
Indústrias e distribuidores B2B
Mercado de luxo
Software (indústria de software ou SaaS)
Consultoria e soluções
Serviços especializados
Transportadoras
Pré-Requisitos:
Conexão à internet
Browser Google Chrome (recomendável)
Disponibilidade:
Disponível para todo o Brasil e também nos idiomas Inglês, Espanhol e Português de Portugal (com opção de servidores na Europa em conformidade com a GDPR - Lei de Proteção de Dados da União Europeia).
Módulos:
Básico: gestão de funis personalizados, organização de históricos e tarefas, centralização da base cadastral, painéis e relatórios de análise.
Workflow (Gerenciamento de Processos): checklists condicionais, regras de negócio, atribuição de tarefas, cobranças de prazo.
Formulários Externos: formulários personalizados, criação e atualização de leads e oportunidades, criação e atualização de cards em workflows.
Automação de Propostas e Documentos: propostas e orçamentos, pedidos e OS, contratos e demais documentos, regras e fluxos de aprovação.
Configure Price Quote (CPQ): opcionais de produtos e serviços, cálculo de impostos, fórmulas de precificação, alçadas de aprovação.
Analytics: gráficos, indicadores, tabelas e metas.
Produtos do Cliente (Base Instalada): controle de ciclos, renovações, vendas relacionadas, ações de pós-vendas.
Biblioteca de Arquivos: upload e download de arquivos, níveis de permissões, vínculo a cards, clientes e produtos/serviços.
Funcionalidades
Registro de leads, clientes, oportunidades, interações, visitas (com geolocalização), tarefas, produtos, propostas, contratos, pedidos e ordens de serviço;
Edição de formulários, incluindo criação, exclusão e agrupamento de campos, definição de obrigatoriedades, permissões, aparição condicional de campos, construção de fórmulas simples ou condicionais, consultas externas entre outros;
Definição de níveis de acesso relacionados à visualização e edição de dados;
Perfis de clientes que concentram seus dados, contatos, históricos, filiais, propostas, vendas, produtos e serviços adquiridos e anexos;
Criação de tabelas (e separação em carteiras) de clientes e filtros personalizados;
Registros com transcrição de voz para texto; registros direto do Whatsapp Web; integração com e-mails (SMPT, POP3 e IMAP);
Gestão de processos automatizados (/workflows), incluindo a definição de etapas, obrigatoriedades, condicionais, prazos, lembretes etc;
Gestão de oportunidades em workflow (/funil de vendas), incluindo histórico (visível no formato de linha do tempo) e definição de próximos passos; qualificação de leads em incluindo a distribuição entre vendedores e listas de perguntas obrigatórias;
Criação de múltiplos templates personalizados de documentos com campos inteligentes de substituição (como contratos, NDAs, fichas cadastrais entre demais documentos existentes no processo);
Arquitetura de produtos (e serviços) envolvendo variáveis, opcionais e subprodutos; arquitetura de preços envolvendo configurações de produto, cálculo de impostos, consultas a tabela de preço e estoque, regras entre outros;
Envio do documento ou proposta ao cliente via PDF, e-mail, link ou Whatsapp com notificação ao vendedor toda vez que o cliente acessa a proposta comercial; chat para comentários da empresa e do cliente na proposta comercial;
Integração nativa para solicitação de assinatura eletrônica (com validade jurídica) ao cliente da proposta, documento ou contrato e histórico de revisões de propostas comerciais; regras (como limites de desconto) na proposta comercial com alçadas de aprovação;
Emissão de pedidos de venda;
Criação de dashboards personalizados compostos por gráficos, indicadores e tabelas e metas personalizadas (com definição de métrica, período e responsáveis pelo atingimento).
Preços
Ploomes Básico
R$ 375,00/mês
Múltiplos funis personalizados
Organização de histórico e tarefas
Bases de clientes
Painéis e relatórios de clientes
Contempla 05 licenças de uso
Licenças extras porR$ 75,00/mês
Módulos adicionais
Valores mensais por licença de uso
Workflow (Gerenciamento de Processos): R$ 35,00/mês
Formulários Externos: R$ 20,00/mês
Automação de propostas e documentos: R$ 35,00/mês
CPQ (Configure Price Quote): sob consulta
Analytics: R$ 25,00/mês
Produtos do Cliente (Base instalada): R$ 20,00/mês
Biblioteca de Arquivos: R$ 15,00/mês
Implementação/Setup
Valor a definir de acordo com a necessidade. Será incluso na implementação, obrigatoriamente, o serviço de configuração e habilitação da integração nativa entre Ploomes e Omie.
Converse com um consultor Ploomes para solicitar uma proposta comercial.
Observações
Faturamento da mensalidade: realizado pela Omie na mesma NFS-e do ERP Omie.
Faturamento do setup/implantação/treinamento: realizado pela empresa parceira fornecedora do sistema "Ploomes CRM".
Reajuste: a assinatura mensal será corrigida monetariamente, de acordo com política comercial Ploomes.
Integrações
Cadastro de Clientes: Ploomes ↔ Omie
Cadastro de Produtos: Ploomes ← Omie
Pedido de Venda: Ploomes ↔ Omie
Ordens de Serviço: Ploomes ↔ Omie
A plataforma Ploomes se integra a apenas um aplicativo Omie.
Tempo médio de resposta abaixo de 20 minutos pelo site.
Depoimentos
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Galeria
FAQ
1. Existe fidelidade? Não. O cancelamento pode ser realizado a qualquer momento pela contratante, sem multa e sem necessidade de aviso prévio.
2. Existe custo de Setup? Para que o Ploomes gere (e supere) os resultados que sua empresa espera, é necessário que seja feita uma configuração da ferramenta. Esta configuração pode ser feita através de uma consultoria, que pode ser contratada por horas e vai auxiliar sua equipe a configurar o sistema seguindo as melhores práticas, ou através de uma equipe de profissionais que podem realizar toda a configuração por você, acelerando o processo e evitando erros. Todas as configurações feitas pela Ploomes e seus parceiros podem ser realizadas diretamente pela contratante, porém é altamente recomendado que haja a fase de implementação para garantir o sucesso do projeto.
Valor mensal
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