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PLOOMES CRM

PLOOMES CRM

O Ploomes é uma plataforma de vendas focada em gestão de carteira, funil de vendas, automação de propostas e dashboards para gerenciamento. Seu objetivo é o aumento da produtividade e controle comercial.

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Visão Geral

O  Ploomes é composto por 4 pilares:

  • CRM (Gestão de Carteira): cadastro de clientes com filtros e segmentações, históricos, atualizações, visão em mapa entre outros.

  • Workflow (Automação de Processos): configuração dos processos de vendas incluindo a definição de etapas, regras, prazos, checklists, aprovações e  automações.

  • CPQ (Geração de Propostas, Pedidos e Contratos): Geração automática de propostas e orçamentos, pedidos e ordens de serviço, contratos e demais  documentos, envolvendo configuração de produtos, cálculo de preços, tributos  e aprovações.

  • Analytics: Criação de painéis personalizados com gráficos, indicadores, tabelas e metas para acompanhamento e tomada de decisão.

Público alvo:

Empresas que vendem para outras empresas e possuem algum nível de complexidade em seus processos de vendas.

  • Indústrias e distribuidores B2B
  • Mercado de luxo
  • Software (indústria de software ou SaaS)
  • Consultoria e soluções
  • Serviços especializados
  • Transportadoras

Pré-Requisitos:

  • Conexão à internet
  • Browser Google Chrome (recomendável)

Disponibilidade:

Disponível para todo o Brasil.

Módulos:

  • Básico: gestão de funis personalizados, organização de históricos e tarefas, centralização da base cadastral, painéis e relatórios de análise.
  • Workflow (Gerenciamento de Processos): checklists condicionais, regras de negócio, atribuição de tarefas, cobranças de prazo.
  • Formulários Externos: formulários personalizados, criação e atualização de leads e oportunidades, criação e atualização de cards em workflows.
  • Automação de Propostas e Documentos: propostas e orçamentos, pedidos e OS, contratos e demais documentos, regras e fluxos de aprovação.
  • Configure Price Quote (CPQ): opcionais de produtos e serviços, cálculo de impostos, fórmulas de precificação, alçadas de aprovação.
  • Analytics: gráficos, indicadores, tabelas e metas.
  • Produtos do Cliente (Base Instalada): controle de ciclos, renovações, vendas relacionadas, ações de pós-vendas.
  • Biblioteca de Arquivos: upload e download de arquivos, níveis de permissões, vínculo a cards, clientes e produtos/serviços.

Funcionalidades

  • Registro de leads, clientes, oportunidades, interações, visitas (com geolocalização), tarefas, produtos, propostas, contratos, pedidos e ordens de serviço;
  • Edição de formulários, incluindo criação, exclusão e agrupamento de campos, definição de obrigatoriedades, permissões, aparição condicional de campos, construção de fórmulas simples ou condicionais, consultas externas entre outros;
  • Definição de níveis de acesso relacionados à visualização e edição de dados;
  • Perfis de clientes que concentram seus dados, contatos, históricos, filiais, propostas, vendas, produtos e serviços adquiridos e anexos;
  • Criação de tabelas (e separação em carteiras) de clientes e filtros personalizados;
  • Registros com transcrição de voz para texto; registros direto do Whatsapp Web; integração com e-mails (SMPT, POP3 e IMAP);
  • Gestão de processos automatizados (/workflows), incluindo a definição de etapas, obrigatoriedades, condicionais, prazos, lembretes etc;
  • Gestão de oportunidades em workflow (/funil de vendas), incluindo histórico (visível no formato de linha do tempo) e definição de próximos passos; qualificação de leads em incluindo a distribuição entre vendedores e listas de perguntas obrigatórias;
  • Criação de múltiplos templates personalizados de documentos com campos inteligentes de substituição (como contratos, NDAs, fichas cadastrais entre demais documentos existentes no processo);
  • Arquitetura de produtos (e serviços) envolvendo variáveis, opcionais e subprodutos; arquitetura de preços envolvendo configurações de produto, cálculo de impostos, consultas a tabela de preço e estoque, regras entre outros;
  • Envio do documento ou proposta ao cliente via PDF, e-mail, link ou Whatsapp com notificação ao vendedor toda vez que o cliente acessa a proposta comercial; chat para comentários da empresa e do cliente na proposta comercial;
  • Integração nativa para solicitação de assinatura eletrônica (com validade jurídica) ao cliente da proposta, documento ou contrato e histórico de revisões de propostas comerciais; regras (como limites de desconto) na proposta comercial com alçadas de aprovação;
  • Emissão de pedidos de venda;
  • Criação de dashboards personalizados compostos por gráficos, indicadores e tabelas e metas personalizadas (com definição de métrica, período e responsáveis pelo atingimento).

Preços

Precificação personalizada

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Plano Mínimo de 3 usuários

Módulos:

  • Ploomes Básico: R$ 65 por usuário/mês
  • Workflow (Gerenciamento de Processos): A partir de R$ 30 por usuário/mês
  • Formulários Externos: A partir de R$ 20 por usuário/mês
  • Automação de propostas e documentos: A partir de R$ 30 por usuário/mês
  • CPQ (Configure Price Quote): sob consulta
  • Analytics: A partir de R$ 20 por usuário/mês  
  • Produtos do Cliente (Base instalada):  A partir de R$ 20 por usuário/mês
  • Biblioteca de Arquivos: A partir de R$ 15 por usuário/mês

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Implementação/Setup: valor a definir de acordo com a necessidade.

Integrações

  • Cadastro de Clientes: Ploomes ↔ Omie
  • Cadastro de Produtos: Ploomes ← Omie
  • Pedido de Venda: Ploomes ↔ Omie
  • Ordens de Serviço: Ploomes ↔ Omie

A plataforma Ploomes se integra a apenas um aplicativo Omie.

Contato Comercial

Whatsapp: (11) 91172-9137

Email: contato@ploomes.com

Suporte

Segunda a sexta, das 09h às 18h.

Suporte via chat aqui

Tempo médio de resposta abaixo de 20 minutos pelo site.

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FAQ

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O Ploomes é uma plataforma de vendas focada em gestão de carteira, funil de vendas, automação de propostas e dashboards para gerenciamento. Seu objetivo é o aumento da produtividade e controle comercial.

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