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PLOOMES CRM

PLOOMES CRM

Uma plataforma de vendas focada em gestão de carteira, funil de vendas, workflows, automação de propostas e dashboards. Seu objetivo é o aumento da produtividade e controle comercial.

Valor mensal
A partir de R$ 975,00
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Visão Geral

O Ploomes é composto por 4 pilares:

  • CRM (gestão de carteira): cadastro de clientes com filtros e segmentações, históricos, atualizações, visão em mapa entre outros;
  • Workflow (automação de processos): configuração dos processos de vendas incluindo a definição de etapas, regras, prazos, checklists, aprovações e automações.
  • CPQ (geração de propostas, pedidos e contratos): Geração automática de propostas e orçamentos, pedidos e ordens de serviço, contratos e demais documentos, envolvendo configuração de produtos, cálculo de preços, tributos e aprovações ;
  • Analytics: Criação de painéis personalizados com gráficos, indicadores, tabelas e metas para acompanhamento e tomada de decisão.


Público-Alvo:

Empresas com 50 a 500 funcionários, que faturam entre 16 e 500 milhões e possuem algum nível de complexidade em seus processos de vendas.

  • Indústrias e distribuidores B2B;
  • Mercado de luxo;
  • Software (indústria de software ou SaaS);
  • Consultoria e soluções;
  • Serviços especializados;
  • Transportadoras.

Pré-Requisitos:

  • Conexão à internet
  • Browser Google Chrome (recomendável)
  • O aplicativo mobile permite acesso offline.

Disponibilidade:

Disponível para todo o Brasil e também nos idiomas Inglês, Espanhol e Português de Portugal (com opção de servidores na Europa em conformidade com a GDPR - Lei de Proteção de Dados da União Europeia).


Módulos:

  • Básico: gestão de funis personalizados, organização de históricos e tarefas, centralização da base cadastral, painéis e relatórios de análise.
  • Workflow (Gerenciamento de Processos): checklists condicionais, regras de negócio, atribuição de tarefas, cobranças de prazo.
  • Formulários Externos: formulários personalizados, criação e atualização de leads e oportunidades, criação e atualização de cards em workflows.
  • Automação de Propostas e Documentos: propostas e orçamentos, pedidos e OS, contratos e demais documentos, regras e fluxos de aprovação.
  • Configure Price Quote (CPQ): opcionais de produtos e serviços, cálculo de impostos, fórmulas de precificação, alçadas de aprovação.
  • Analytics: gráficos, indicadores, tabelas e metas.
  • Produtos do Cliente (Base Instalada): controle de ciclos, renovações, vendas relacionadas, ações de pós-vendas.
  • Biblioteca de Arquivos: upload e download de arquivos, níveis de permissões, vínculo a cards, clientes e produtos/serviços.

Funcionalidades

  • Registro de leads, clientes, oportunidades, interações, visitas (com geolocalização), tarefas, produtos, propostas, contratos, pedidos e ordens de serviço;
  • Edição de formulários, incluindo criação, exclusão e agrupamento de campos, definição de obrigatoriedades, permissões, aparição condicional de campos, construção de fórmulas simples ou condicionais, consultas externas entre outros;
  • Definição de níveis de acesso (permissões de usuários) relacionadas à visualização e edição de dados;
  • Perfis de clientes que concentram seus dados, contatos, históricos, filiais, propostas, vendas, produtos e serviços adquiridos e anexos;
  • Criação de tabelas (e separação em carteiras) de clientes para visualizações personalizadas;
  • Criação de filtros personalizadas;
  • Visualização dos clientes em mapa;
  • Registros com transcrição de voz para texto;
  • Registros direto do WhatsappWeb via extensão para Google Chrome;
  • Integração com e-mails (SMPT, POP3 e IMAP);
    Gestão de processos automatizados (/workflows), incluindo a definição de etapas, obrigatoriedades, condicionais, prazos, lembretes etc;
  • Gestão de oportunidades em workflow (/funil de vendas), incluindo histórico (visível no formato de linha do tempo) e definição de próximos passos;
  • Qualificação de leads em workflow (/funil de qualificação), incluindo a distribuição entre vendedores e listas de perguntas obrigatórias;
  • Criação de múltiplos templates personalizados de documentos com campos inteligentes de subsituição (como contratos, NDAs, fichas cadastrais entre demais documentos existentes no processo);
  • Criação de múltiplos templates personalizados de propostas e orçamentos com campos inteligentes de subsituição;
  • Arquitetura de produtos (e serviços) envolvendo variáveis, opcionais e subprodutos;
  • Arquitetura de preços envolvendo configurações de produto, cálculo de impostos, consultas a tabela de preço e estoque, regras entre outros;
  • Envio do documento ou proposta ao cliente via PDF, e-mail, link ou Whatsapp;
  • Notificação ao vendedor toda vez que o cliente acessa a proposta comercial;
  • Solicitação de assinatura eletrônica (com validade jurídica) ao cliente da proposta, documento ou contrato;
  • Histórico de revisões de propostas comerciais;
  • Chat para comentários da empresa e do cliente na proposta comercial;
  • Regras (como limites de desconto) na proposta comercial com alçadas de aprovação;
  • Emissão de pedidos e ordens de serviço;
  • Criação de dashboards personalizados compostos por gráficos, indicadores e tabelas;
  • Criação de metas personalizadas (com definição de métrica, período e responsáveis pelo atingimento).

Preços

Ploomes - Pacote Integração Omie.

R$ 975,00 por mês, contemplando:

  • 05 Licenças de uso.
  • Múltiplos Funis Personalizados.
  • Organização de Histórico e Tarefas.
  • Gestão de Base de Clientes.
  • Módulo de Workflow.
  • Módulo de Propostas e Documentos.
  • Módulo de Analytics.

O valor do projeto de implementação é definido após a reunião de levantamento de escopo.

Usuário adicional

Sob consulta (A depender dos módulos a serem contratados).

Implementação/Setup

Valor a definir de acordo com a necessidade. Será incluso na implementação, obrigatoriamente, o serviço de configuração e habilitação da integração nativa entre Ploomes e Omie.

Converse com um consultor Ploomes para solicitar uma proposta comercial.

Observações

  • Faturamento da mensalidade: realizado pela Omie na mesma NFS-e do ERP Omie.
  • Faturamento do setup/implantação/treinamento: realizado pela empresa parceira fornecedora do sistema "Ploomes CRM".
  • Reajuste: a assinatura mensal será corrigida monetariamente, de acordo com política comercial Ploomes.

Integrações

A integração do Ploomes com o Omie liga as informações de clientes, produtos e vendas do Ploomes com as entidades de Clientes/Fornecedores, Produtos e Serviços e Venda de Produto no Omie.

Conforme a imagem abaixo, a comunicação da integração se comporta unilateral ou bilateralmente, a depender das entidades envolvidas. A entidade de Clientes no Ploomes, se comunica bilateralmente com a entidade de Clientes/Fornecedores do Omie. Isso quer dizer que a criação, edição e exclusão de um cliente em um dos sistemas afetará o outro também. Entenda sobre mais quais são os campos que fazem parte da integração e às exceções de integração na seção sobre clientes.

A base de Produtos do Ploomes será preenchida pelo Omie, já que esta integração é feita unilateralmente. Qualquer criação, edição e exclusão no Omie será refletida no Ploomes. Por outro lado, nenhuma modificação no Ploomes é enviada ao Omie. O Omie possui duas entradas separadas: uma para produtos e outra para serviços. Essas duas tabelas serão enviadas ao Ploomes como produtos. Dito isso, recomenda-se que o cliente que optar por ativar a integração use somente o Omie para gerenciar os seus produtos.

A entidade de Proposta do Ploomes não é integrada ao Omie. Os cálculos de preços serão configurados no Ploomes, já que não foi possível integrar as tabelas de preços do Omie. A contribuição do Omie na criação de propostas será com o campo de consulta de estoque. Ao ativar a integração, o campo de tabela de estoque estará disponível para o usuário. Este campo dinâmico em produtos no Ploomes que contém uma tabela de informações sobre estoque de produto obtidas do Omie, obedece às regras de negócio do Omie como permissão de acesso da tabela para vendas e inativação da tabela.

Por fim, Vendas no Ploomes estão integradas ao módulo de Venda de Produto do Omie. Portanto, é imprescindível que o módulo esteja habilitado na conta Ploomes daqueles que querem usufruir da integração. A integração se comporta bilateralmente, então criação, edição e exclusão são transferidas entre os dois lados. Vale destacar que, por mais que os serviços do Omie sejam enviados ao Ploomes, a entidade de Vendas não está integrada à entidade de Ordens de Serviços do Omie. Qualquer venda, contendo produtos ou serviços, será enviada ao módulo de Venda de Produto do Omie.

NOVIDADE:

A integração entre Ploomes e Omie permite a troca de informações cruciais entre CRM e ERP, eliminando redigitação e erros, além de evitar projetos custosos e demorados de integração. A troca de informações acontecerá através de um mapeamento de campos entre os módulos de “Clientes”, “Produtos” e “Vendas” do Ploomes e as entidades de “Clientes/Fornecedores”, “Produtos e Serviços” e “Venda de Produto” no Omie, respectivamente.

Cadastro de Clientes: Ploomes ↔ Omie

  • Cadastro de Produtos: Ploomes ← Omie
  • Pedido de Venda: Ploomes ↔ Omie
  • Ordens de Serviço: Ploomes ↔ Omie

A plataforma Ploomes se integra a apenas um aplicativo Omie.

Acesse o detalhamento da integração Omie <> Ploomes:

Contato Comercial

Segunda a sexta, das 09h às 18h.

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Suporte

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Tempo médio de resposta abaixo de 20 minutos pelo site.

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Galeria

FAQ

01. Existe fidelidade?
Não. O cancelamento pode ser realizado a qualquer momento pela contratante, sem multa e sem necessidade de aviso prévio.

02. Existe custo de Setup?
Para que o Ploomes gere (e supere) os resultados que sua empresa espera, é necessário que seja feita uma configuração da ferramenta. Esta configuração pode ser feita através de uma consultoria, que pode ser contratada por horas e vai auxiliar sua equipe a configurar o sistema seguindo as melhores práticas, ou através de uma equipe de profissionais que podem realizar toda a configuração por você, acelerando o processo e evitando erros. Todas as configurações feitas pela Ploomes e seus parceiros podem ser realizadas diretamente pela contratante, porém é altamente recomendado que haja a fase de implementação para garantir o sucesso do projeto.

Valor mensal
A partir de R$ 975,00

Uma plataforma de vendas focada em gestão de carteira, funil de vendas, workflows, automação de propostas e dashboards. Seu objetivo é o aumento da produtividade e controle comercial.

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